quinta-feira, 14 de março de 2013


É o caso das orquídeas macaco, que levam o nome científico deDracula Simia, devido a dois esporões compridos em suas sépalas que lembram as presas do famoso vampiro. Porém o que mais chama a atenção nessas orquídeas é a semelhança incrível com o rosto de um macaco. Confira nas imagens abaixo!

Essas orquídeas maravilhosas são raras e são encontradas no sudeste do Equador e florestas peruanas. Geralmente florescem em lugares elevados entre 1000 e 2000 metros e esse é um dos principais motivos por serem tão pouco conhecidas. No entanto, graças a colecionadores intrépidos, pudemos conhecer esta maravilhosa espécie de orquídea.
A orquídea só foi conhecida em 1978 pelo botânico Luer, que descobriu existir mais de 120 espécies da Dracula simia. Seu perfume se assemelha ao da laranja e ela pode florescer o ano inteiro, se for bem cuidada e se estiver em um ambiente com sombra parcial. Porém, como todas as orquídeas, a orquídea macaco necessita de muito cuidado e paciência. Talvez seja este motivo por ainda haver tão poucos cultivadores dessa espécie tão singular.

                                     

orquideas raras

Nenhum comentário:

Postar um comentário